sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE – O coronavirus não mata o mosquito da dengue, mas a DENGUE pode MATAR você

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde reforça as recomendações do COMBATE A DENGUE em nossa cidade.

Em tempos de pandemia da covid-19, não podemos perder o foco e esquecermos do mosquito da dengue. No mês de janeiro, nossa região registrou muitos dias de chuva e chuva é sinônimo de água parada nos quintais. Os leitos de hospitais estão sobrecarregados devido o coronavirus e não podemos dar chance para o mosquito.

O departamento de Endemias realizou no fim do mês de janeiro um índice amostral para detectar focos do mosquito da dengue. A porcentagem é de 3.3%, que representa 138 casas com focos encontrados em vários tipos de criadouros.

As recomendações é que a população centenariense aproveite o momento em casa para observar se há objetos com água parada, destruindo os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve, essa ação evita sua procriação. Com essas ações você estará cuidando da sua casa e principalmente da vossa saúde e da sua família.

Redação: Ednaldo Terra

Data: 26/02/2021 11:19:27
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.