sábado, 04 de dezembro de 2021

COVID-19 - Centenário do intensifica fiscalização das medidas restritivas contra o covid-19

Neste sábado 27 de Fevereiro iniciou em Centenário do sul a “Operação Fique em Casa”, a Policia Militar, Defesa Civil, Fiscalização, Tributação e Cadastro, juntamente com a Vigilância Sanitária e Secretaria da Saúde estão fiscalizando se o Decreto 059/2021 esta sendo cumprido. O extremo aumento de casos da Covid 19 colocou não só Centenário do Sul mas o Estado do Paraná em alerta máximo. O sistema de saúde do Estado opera próximo ao colapso, e novas medidas de restrições se fazem necessário. O Lockdown é para que se possa rearranjar o sistema de saúde e traçar as estratégias necessárias para ampliar o atendimento, diminuindo a circulação de pessoas e consequentemente a disseminação do vírus. Com o objetivo de evitar que pessoas morram sem ao menos ter a chance de um leito (algo que se torna eminente a cada dia). O prefeito Junior Tavian é taxativo “O Lockdown não é para fazer festas e churrascos, não é pra fazer aglomeração, não é férias. Isso é uma medida desesperada para salvar vidas, os profissionais de saúde estão se sacrificando para salvar os pacientes, os comerciantes se sacrificando com seus negócios fechados novamente, e isso tudo vai ser em vão se cada um não fizer a sua parte. Todos nós temos pai, mãe, avós, filhos ou amigos que podem morrer precisando de atendimento e correndo o risco de não conseguir. Então por favor vamos ser humanos, vamos cumprir nosso dever de cidadão”.

Redação: Ronaldo Pereira

Data: 27/02/2021 21:03:34
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.