sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE – Centenário do Sul irá imunizar mais 180 pessoas contra a covid-19


Na última sexta-feira, 26, a secretaria municipal de Saúde de Centenário do Sul recebeu mais 180 doses da vacina contra a covid-19. A vacinação começou na manhã dessa terça-feira (02).

As vacinas irão imunizar idosos de duas faixa etária, de 80 a 84 anos e de 85 a 89 anos, além de profissionais de saúde autônomos. Das vacinas recebidas pelo município, 40 doses são Coronavac e 140 doses são da Astrazeneca. 

No momento o município de Centenário do Sul passa por um momento crítico desde que iniciou a pandemia. O aumento de casos desenfreados levou a administração pública tomar importantes medidas restritivas para combater a proliferação do vírus. O governo municipal acatou o decreto estadual e vêm fiscalizando com rigor as determinações. 

“Enquanto as doses de vacina não chegam para mais pessoas, é importante a colaboração de todos para que menos pessoas sejam infectadas, pois está faltando leitos para o tratamento. Estamos numa fase onde pessoas de pouca idade não estão resistindo. O momento é de extremos cuidados”. Enfatizou o prefeito Junior Tavian.

Em caso de informações sobre alguma dúvida do cronograma de vacina, os munícipes poderão entrar em contato com o posto de saúde pelo telefone 3675.1001.

 

Redação: Ednaldo Terra 

Assessoria de Comunicação 


Data: 02/03/2021 16:59:06
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.