sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE – Centenário do Sul está entre as 181 cidades do PR que fazem parte do consórcio público para compra de vacinas


 

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde informa que está participando do consorcio público para aquisição de vacinas contra a covid-19. A adesão aconteceu na última sexta-feira (5), juntamente com mais 181 prefeituras do Paraná.

De acordo com a secretária, Vera Lucia Cardoso, o Conasens - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, expressou em nota, que o objetivo do consórcio é participar de estratégias para ampliar o acesso às vacinas como forma de auxiliar o governo federal a suprir a imunização em todo o país, e assim garantir que o maior número de pessoas seja vacinado com a maior brevidade possível, sempre zelando pelos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

O consórcio pretende utilizar recursos federais e também doações de fundos nacionais e internacionais como verbas adicionais aos caixas dos municípios para a compra das vacinas.

“Essa participação no consórcio é mais um passo importante que damos avante no combate à covid-19. Mesmo sem ainda termos uma data específica para aquisição e a distribuição dos imunizantes, já nos abre uma esperança de podermos atender com brevidade um número maior de centenarienses. Destacou o prefeito de Centenário do Sul, Junior Tavian. 

É importante lembrar, que a compra de vacinas pelo consórcio acontecerá, desde que o governo federal não cumpra o estabelecido no Plano Nacional de Imunização e observados os condicionantes acima expostos.

 

Redação: Ednaldo Terra

Assessoria de Comunicação.


Data: 09/03/2021 14:21:19
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.