terça, 07 de dezembro de 2021

SAÚDE – Idosos de Centenário do Sul participam do Drive Thru da vacina contra o coronavirus

Está acontecendo neste momento em Centenário do Sul, a imunização dos idosos acima de 77 anos completos. O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde iniciou nessa manhã de terça-feira 23, a vacinação contra a covid-19 nos idosos acima dos 77 anos. E já anunciou para a próxima quinta-feira, 25, a partir das 08h00, também em sistema de Drive Thru, a vacinação dos idosos acima de 70 anos.

O sistema escolhido foi o DRIVE THRU, e está acontecendo na rodoviária municipal. Uma equipe de Saúde está no local e quando o veículo estaciona, uma enfermeira se dirige ao carro e faz a imunização do idoso, sem a necessidade de sair do veículo.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a vacinação irá até as 16h00 e as equipes irão revezar, portanto não haverá intervalo para almoço. Os idosos que por algum motivo não conseguirem ir até o local do Drive Thru, a imunização será feita na residência posteriormente.

O prefeito Junior Tavian esteve no local juntamente com a vice prefeita Sueli Advogada e a secretária municipal de Saúde, Veralucia Cardoso. “Estamos dando mais um salto importante no avanço do combate à corvid-19. Em breve mais doses da vacina chegarão e assim vamos avançando cada dia mais a imunização de nossa população. Os cuidados continuam! Enquanto não chegam mais doses, não podemos relaxar, todo cuidado é pouco”! Alertou o prefeito.

Redação: Ednaldo Terra
Fotos: Ronaldo Pereira

Data: 23/03/2021 10:12:39
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.