sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE – Centenário do Sul começará vacina contra GRIPE neste sábado (17)

#Compartilhe #vacinacontragripe #Influenza

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciará no próximo sábado, 17, a campanha de vacinação contra a GRIPE INFLUENZA. A vacinação ocorrerá das 08h00 até as 16h00 no posto de saúde central (UBS Anita Canet) e posto da Ventania (UBS Ana Garcia Ramos).

A campanha será dividida em etapas e a primeira etapa terá como público alvo, crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas até 45 dias, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

De acordo com a enfermeira Jéssica Fontanez – coordenadora do Setor de Epidemiologia, a vacinação dessa faixa de idade acontecerá somente neste sábado e as pessoas envolvidas nesta primeira etapa deverão priorizar o sábado para tomar a vacina, pois o município tem como objetivo atingir um grande número de pessoas neste dia 17. Os profissionais de saúde deverão tomar a vacina da influenza somente depois de 15 dias após tomarem a vacina da covid-19.

Esta e as próximas etapas serão divulgadas pelo carro de som, pela rádio Cidade (98,5), no site www.centenariodosul.pr.gov.br , no Facebook e Instagram da prefeitura de Centenário do Sul.

Redação: Ednaldo Terra

Data: 15/04/2021 12:19:53
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.