terça, 07 de dezembro de 2021

EDUCAÇÃO – Alunos da rede municipal de Centenário do Sul iniciam de forma escalonada o retorno as aulas presenciais


 

Respeitando todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e as Secretarias de Estado, da Saúde e da Educação e Esporte, o município de Centenário do Sul iniciou as aulas presenciais no último dia 12 de abril, de forma escalonada de acordo com o protocolo de biossegurança elaborado pela comissão especial nomeada pelo governo municipal.

O relatório da comissão apontou que as aulas deveriam retornar escalonadamente para alunos do 5º ano, diante da vulnerabilidade social de crianças sem acesso à internet. Para que o retorno acontecesse, normas de segurança foram apresentadas pela comissão especial para atender de acordo com capacidade de cada sala de aula, oito alunos por dia.

As salas estão sendo higienizadas e foram demarcadas em espaços para cada carteira. Quando o aluno precisa ir ao banheiro, ele é acompanhado por um funcionário da escola e ao retornar à sala é feita uma nova higienização. A merenda é servida individualmente na carteira, com os talheres devidamente higienizados. Os alimentos seguem orientação da nutricionista que elabora o cardápio.

Aos alunos do 3º e 4º ano, a rede municipal de ensino começou o atendimento no dia 19 de abril, sendo dois a três alunos por vez. O departamento de Educação informou que pretende estender o atendimento e também será ampliado para alunos do 1º e 2º ano.

“Pretendemos ampliar o atendimento de forma escalonada conforme a evolução do combate da pandemia em nosso município. Estabelecemos que as medidas preventivas de segurança, sejam cumpridas rigorosamente pelas escolas municipais para a proteção dos alunos, professores e funcionários, estendendo obviamente até as famílias. A estruturação das medidas de proteção é para todos e nossa maior preocupação neste momento é a saúde, a vida, por isso, optamos pelo retorno gradativo”. Destacou a secretária, Valquíria P. de Barros.

Em Centenário do Sul o retorno às aulas com o protocolo de biossegurança é acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Saúde e caso o cenário epidemiológico mude, será feita uma nova avaliação e pode a qualquer momento ser revogada ou ampliada essa forma escalonada de trabalho.

 

 

 

Redação: Ednaldo Terra
Release e fotos: SM.Educação
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Data: 29/04/2021 10:10:09
Categoria: Educação

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.