sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE – Casos de dengue aumentam em todo estado e em Centenário do Sul o combate não para


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, está realizando várias ações de combate à dengue e uma das ações que vem se destacando é o bloqueio mecânico. A ação se dá com a visita dos agentes de combate que fazem a eliminação de todos os possíveis focos do mosquito nos quintais e nas residenciais. Em seguida, o trabalho é finalizado com a aplicação de inseticida próprio para controle de mosquitos com a utilização da bomba costal motorizada.

Nas últimas semanas, o bloqueio foi realizado em nove quarteirões do conjunto Maximino P. dos Santos, no Distrito Vila Progresso, nove quarteirões na região da cozinha comunitária e nove quarteirões na região da creche central.

De acordo com o coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, Jaime Antônio do Santos, esta atividade consiste em um bloqueio de casos, pois em cada notificação é realizada busca ativa, tratamento e aplicação de inseticida nos nove quarteirões em torno do caso suspeito. “Os casos de dengue vem aumentando no Paraná e não podemos nos acomodar, há possibilidades de surgir uma epidemia e para isso precisamos da conscientização dos moradores com os cuidados no próprio quintal”. Afirmou Jaime.

A recomendação é sempre a mesma, mas não custa repetir, elimine os objetos que possam acumular água e no caso de terreno abandonado, denuncie diretamente na secretaria municipal de Saúde, ao lado do SAMU ou pelo telefone 3675-1341.

 

 

 

 
Redação final: Ednaldo Terra
Release e fotos: Departamento de Vigilância em Saúde

Data: 03/05/2021 11:47:11
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.