quarta, 12 de maio de 2021

EDUCAÇÃO – Projeto de combate à dengue mobiliza alunos da rede municipal


O governo municipal de Centenário do Sul preocupado com o aumento de casos de dengue em todo estado e no município mobilizou as secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura – Obras e Serviços para desenvolverem ações de combate à dengue, buscando a conscientização da população.

A secretaria municipal de Educação lançou na última segunda-feira (3) a semana de Mobilização no Combate ao Aedes Aegypti, que tem como objetivo mobilizar a comunidade escolar para as formas de prevenção. Na próxima quarta-feira, 05, acontecerá o dia D, que é o ponto ápice do projeto. O dia D “Todos contra a dengue” consiste em uma ação, que alunos farão a recolha em seus próprios quintais, de objetos e lixos que acumulam água. Para isso os pais receberam sacos de lixo pra fazer o recolhimento.

Objetivos do Projeto:

- Refletir sobre as necessidades das medidas preventivas contra a proliferação do mosquito da dengue para o bem estar social, valorizando a saúde e os meios da conservação da mesma.

- Incentivar o aluno a pesquisar informações sobre a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, identificando o mosquito transmissor e eliminando possíveis criadouros.

- Despertar no aluno o espírito combativo frente ao problema da dengue, fortalecendo e ampliando a coleta seletiva de lixo.

"Este é um projeto que buscar conscientizar os alunos e por meio dessa ação, que eles possam levar para suas casas e transmitir aos pais e demais familiares, a necessidade de todos estarem envolvidos. Afinal, o combate à dengue é um dever de todos nós". Destacou o prefeito Junior Tavian.

 

 

 

 
Redação final: Ednaldo Terra
Release e fotos: Secretaria Municipal de Educação.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

 

 

 


Data: 04/05/2021 11:32:01
Categoria: Educação

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.