sábado, 04 de dezembro de 2021

COVID-19 – Centenário do Sul apresenta escala de vacinação contra covid-19 para os próximos dias conforme recomendação do Ministério da Saúde

A secretaria municipal de Saúde de Centenário do Sul informa que nessa terça e quarta-feira, dias 01 e 02 de junho iniciará a vacinação contra a covid-19 em pessoa acima dos 18 anos, com deficiência permanente. De acordo com a secretária da pasta, Vera Lucia Cardoso, essas pessoas receberão a dose do imunizante em seus domicílios para facilitar o atendimento.

O departamento de Vigilância em Epidemiologia informou que no dia 08, terça-feira da próxima semana, iniciará a vacinação de pessoas de 40 a 49 anos com comorbidades. Jéssica Fontanez, enfermeira responsável pelo departamento destacou que essas pessoas precisam apresentar uma carta médica fornecida pelo médico da unidade de saúde (posto) da localidade que essa pessoa reside. “A pessoa deverá fazer uma consulta médica e o médico irá fazer a avaliação e se necessário fornecerá a carta de acordo com os critérios do Ministério da Saúde”. Frisou Jéssica.

Também na data de 08 de junho, será o início da vacinação contra covid-19 para policiais e continuidade da vacinação dos professores e profissionais da educação.

ESCALA DE VACINA: 08/06 – UBS Anita Canet – Posto de Saúde Central / 09/06 – Posto de Saúde da Rua Londrina e 11/06 – UBS Ana Garcia Ramos – Posto de Saúde da Ventania.

Redação: Ednaldo Terra
Release: Secretaria Municipal de Saúde

Data: 31/05/2021 11:49:39
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.