segunda, 21 de junho de 2021

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – Governo municipal em parceria com Sebrae inaugura novo serviço para os empresários centenarienses


 

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico inaugurou na manhã da última terça-feira, 01/06, a Sala do Empreendedor. Em uma cerimônia reservada e com poucos participantes devido os protocolos de saúde em relação aos cuidados contra o coronavirus, a apresentação da Sala do Empreendedor de Centenário do Sul aconteceu às 10h00 no prédio da antiga biblioteca municipal. A Sala do Empreendedor é um novo serviço em parceria com o SEBRAE - PR, que tem como objetivo agilizar a abertura de empresas, regularizar e dar baixa e com atendimento exclusivo ao Micro Empreendedor Individual (MEI).

Pessoas interessadas em formalizar um negócio, abrir uma empresa contarão com a Sala do Empreendedor, que fará um atendimento orientando sobre procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com uma burocracia reduzida. O novo serviço irá oferecer maior agilidade e promover a geração de emprego e renda, movimentando o desenvolvimento econômico de Centenário do Sul.

“Nosso objetivo é promover a auto capacidade dos pequenos negócios, facilitando as burocracias enfrentadas pelo empreendedor. A Sala do Empreendedor irá garantir acesso às ferramentas oficiais e essenciais que o empreendedor irá precisar”. Destacou Rodrigo Lens, secretário da pasta.

Para o prefeito Junior Tavian, esta parceria com o Sebrae é mais um salto do seu plano de governo, que é alavancar o desenvolvimento econômico de Centenário do Sul. “A Sala do Empreendedor irá proporcionar aos empreendedores de nosso município, o acesso ao crédito mais barato e com isso estimular o desenvolvimento e a produção local, além de cursos de gestão empreendedora para capacitação e formação dos nossos empreendedores. A Sala do Empreendedor irá desburocratizar o atendimento para o empreendedorismo local”. Destacou o prefeito.

No site da prefeitura municipal de Centenário do Sul, no menu “Serviços”, o empreendedor poderá acessar a página SALA DO EMPREENDEDOR e acessar vários serviços online.

A Sala do Empreendedor funcionará no antigo prédio da biblioteca municipal, ao lado dos Correios e no local será desenvolvidos vários serviços presenciais como: Orientações sobre obrigações do MEI – Formalização do Microempreendedor Individual (MEI) – Alteração de dados do MEI e Baixa – Impressão Certificado do MEI - CCMEI (CNPJ) – Impressão de Guia de Recolhimento DAS – Impressão Relatório de Receita Bruta – Declaração Anual do MEI (DASN-SIMEI – Orientação à emissão de NFE – serviço – Solicitação do Parcelamento de dívidas do MEI - Empréstimos pela Fomento Paraná.

Participaram da inauguração, o prefeito Junior Tavian, a vice prefeita Sueli Advogada, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Lens, o presidente da câmara, Binei e os vereadores: Valdir Casa Nova, Marlon do Kioski, a consultora do Sebrae, Cinara Tozatti, o diretor municipal de Indústria e Comércio, Antônio dos Santos Filho e o servidor José Gilson, que ficará à frente da Sala do Empreendedor.

 

 

 

 

 

Redação: Ednaldo Terra
Fotos: Ronaldo Pereira
Assessoria de Comunicação.

Data: 02/06/2021 11:56:58
Categoria: Indústria e Comércio

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.