quarta, 28 de julho de 2021

SAÚDE - Cent. do Sul garante vacina contra covid-19 para profissionais de Educação Física

O Governo Municipal está trabalhando para que todo centenariense seja vacinado, e conquistamos uma grande vitória em parceria do Governo Municipal, Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer e Conselho Regional de Educação Física do Paraná. Atuamos para que os professores de Educação Física em atividade no Munícipio de Centenário do Sul possam ser imunizados. Lutamos e conseguimos, os profissionais com registro em dia no CREF serão vacinados neste dia 08/06 no Posto Central das 08:00 às 10:00 horas da manhã e devem obrigatoriamente levar xerox da carteira do Conselho, CPF, cartão SUS e carteira de vacina. Os professores de Educação Física foram reconhecidos pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), sob o código 2241-40, como “Profissional de educação física na saúde”. A nova descrição foi adicionada no sistema em 17 de fevereiro de 2020. Com ela, a categoria passa a ter maior reconhecimento dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), podendo desenvolver suas atividades com a respectiva remuneração como as demais profissões da área da saúde. Para o prefeito Junior Tavian "é uma conquista para ser muito celebrada, estamos subindo um degrau de cada vez no processo de imunização e em breve poderemos dizer que toda comunidade estará imunizada, todos os dias isso faz parte das prioridades do nosso governo".

Texto e arte: Ronaldo Pereira

Data: 08/06/2021 07:41:22
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.