quinta, 29 de julho de 2021

CULTURA - Visita ao museu de Porecatu

O Governo Municipal, visando ampliar as possibilidades culturais da cidade, e com a criação do Centro de Memória em andamento para que se possa retratar  e preservar à história de nosso município. O secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Ronaldo Pereira, esteve na cidade de Porecatu analisando o funcionamento do museu da cidade e adquirindo informações e experiência com Professor Marco Antonio que tem vasta experiência na área. Nesse sentido, para o prefeito Junior Tavian, “A criação de um museu no município, torna-se importante para a preservação e disseminação da história da cidade, assim, valorizando a memória do município. Pra isso precisamos fortalecer o Centro de Memória que é o primeiro passo”. Ainda, o secretário Ronaldo Pereira apontou que “aprender com quem já possui conhecimento sobre um determinado assunto é uma das melhores maneiras de se capacitar, dessa forma, este dia foi muito produtivo e certamente vamos contribuir para o nosso município”.

Texto e foto: Ronaldo Pereira

Data: 08/06/2021 08:12:39
Categoria: Cultura

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.