sábado, 04 de dezembro de 2021

EDUCAÇÃO – Centenário do Sul assina termo de parceria para ensino de programação


 

Na manhã dessa segunda-feira,21, o prefeito Junior Tavian, juntamente com a secretária municipal de Educação, Valquiria P. de Barros, e o chefe de gabinete Marcos Nicacio, receberam no gabinete da prefeitura municipal de Centenário do Sul, o coordenador estadual do Projeto WASH – Luciano Rudnik, A visita de Luciano teve como objetivo a assinatura do termo de parceria com o Programa WASH Estadual, para implantar em nossa rede municipal de ensino, o ensino de programação.

O WASH – Workshop Aficionados em Software e Hardware é um programa, com atividades educacionais não formais, que tem como principais objetivos a promoção da iniciação científica e a popularização da ciência para estudantes do ensino fundamental. Com a intenção de criar jogos, os alunos acabam aprendendo a programar e usar a tecnologia para resolver problemas.

“Esse pode ser um pontapé inicial para a implantação de um grande laboratório digital com equipamentos como impressora 3D, corte Laser e Robótica”. Comentou a secretária de Educação, Valquíria P. de Barros.

 

 

Redação: Ednaldo Terra
Assessoria de Comunicação.

Data: 21/06/2021 12:38:10
Categoria: Educação

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.