sábado, 04 de dezembro de 2021

VIGILÂNCIA SANITÁRIA – Unidade Móvel de castração para cães e gatos estará em Centenário do Sul nos dias 3 e 4 de outubro. Veja como funcionará

Aconteceu no Teatro Municipal de Centenário do Sul, na noite da última quinta-feira, 24/06, uma reunião para apresentação da vinda do CASTRAMÓVEL para o nosso município. A reunião envolveu as secretarias: de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

O CASTRAMÓVEL é um Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos em convênio com o governo do estado, indicação do legislativo municipal, por meio do vereador Adam Lineker, que tem como objetivo a castração de animais (cães e gatos) de famílias de baixa renda.

A vinda do CASTRAMÓVEL está marcada para os dias 3 e 4 de outubro, e irá castrar inicialmente 116 animais. Até a data marcada, os interessados deverão realizar um pré cadastro que será realizado a partir do mês de Julho, na secretaria de Agricultura e também na secretaria de Saúde – setor de Vigilância Sanitária. No cadastro, os critérios de baixa renda serão analisados de acordo com os critérios de classificação do CRAS. Informações pelo telefone 3675-1341 ou 3675-1816.

Participaram da reunião, a vice prefeita, Sueli Advogada, os vereadores Adam Lineker e Zé Neguim; os secretários: Claudio Prado – Agricultura e Meio Ambiente, Rodrigo Lens – Des. Econômico, Ronaldo Pereira – Cultura, Esporte e Lazer, os representantes da Vigilância Sanitária, Jaime Antonio – chefe do departamento, Arnaldo Zamberlan – Veterinário e Janaina Domingos– agente de Endemias, veterinários que atuam no município e o pessoal da Causa Animal de Centenário do Sul.

Redação: Ednaldo Terra
Foto: Ronaldo Pereira

Data: 25/06/2021 11:57:50
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.