sábado, 04 de dezembro de 2021

Educação - Professores da rede municipal de ensino são contemplados com a progressão no Plano de Cargos e Salários


 

O governo municipal de Centenário do Sul publicou no último dia 17/06, o Decreto 190/2021, que dispõe sobre o avanço salarial dos professores da rede municipal de educação. O avanço salarial será acrescido nos vencimentos dos profissionais da Educação, a partir do dia 01/07.

Como em qualquer carreira profissional, o avanço horizontal e vertical, está estabelecido na Lei Municipal nº 2.811/2015, Decreto nº 148/2021, que tem como objetivo proporcionar o aperfeiçoamento profissional contínuo e a valorização mediante remuneração compatível, resultando na melhoria do desempenho e da qualidade da educação.

Para a secretária de Educação, Valquíria P. de Barros, o avanço salarial é um marco na história da valorização dos profissionais da educação de Centenário do Sul. “Esta ação teve início no ano de 2015, o PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE CENTENÁRIO DO SUL, foi reavaliado, atualizado, para criar condições de progressão na carreira, por meio de cursos de formação, aperfeiçoamento e especializações. A partir daí, iniciamos os trabalhos para atender os princípios básicos e avaliação de desempenho dispostos em lei, decreto e regulamento para a concessão da progressão aos profissionais da educação.

“Desde o início da administração do prefeito Luiz Nicacio, nosso município colocou como prioridade a educação e a valorização todos os profissionais envolvidos, desta forma estamos dando sequência e com passos largos estamos avançando cada dia mais em direção ao ensino de qualidade para todos nossos estudantes”. Enfatizou o prefeito Junior Tavian

 

 

 

Redação: Ednaldo Terra
Release: S.M. de Educação
Fotos: Ronaldo Pereira
Assessoria de Comunicação.

Data: 30/06/2021 11:57:49
Categoria: Educação

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.