sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE – Público alvo de 40 anos tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19. Faltam 25 pessoas acima dos 65 anos para tomar a segunda dose do imunizante

O município de Centenário do Sul imunizou nesta semana as pessoas acima dos 40 anos contra o coronavirus. O avanço na faixa etária foi comemorado pelo setor de Epidemiologia, pois no momento, é o público que mais sente as complicações da doença.

A vacinação aconteceu na terça-feira, 06/07, em forma de drive thru, na rodoviária municipal. Ao todo, 326 pessoas foram vacinadas, entre esses, 25 caminhoneiros e 1 profissional da Educação e 6 pessoas com comorbidades. Nesta etapa foram utilizadas os imunizantes da Pfizer e Janssen.

Também nessa semana, na quarta-feira, 07/07, aconteceu a vacinação da segunda dose contra a covid-19 para as pessoas acima dos 65 anos. O setor de Epidemiologia informa que das 190 pessoas que deveriam retornar para completar a imunização, apenas 165 pessoa compareceram. Portanto, ainda faltam 25 pessoas. “Não sabemos o motivo, no qual essas pessoas não compareceram, mas pedimos para que essas pessoas e ou familiares observem com atenção sobre a importância da segunda dose, para completar a imunização contra o coronavirus”. Destacou a enfermeira Lua, coordenadora do setor de Epidemiologia.

A secretaria municipal de Saúde informa que essas pessoas acima dos 65 anos que não tomaram a segunda dose, deverão participar do próximo drive thru da segunda dose, que será para pessoas acima dos 60 anos e acontecerá na terça-feira, 13/07, a partir das 14h00 na rodoviária.

Os cuidados de prevenção continuam, a utilização da máscara, a higienização das mãos e objetos e principalmente o distanciamento.

Redação: Ednaldo Terra

Data: 09/07/2021 10:58:48
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.