sábado, 04 de dezembro de 2021

EDUCAÇÃO – Acervo com 4 mil livros do projeto “Prazer em Ler” contemplou 4 instituições

O prefeito de Centenário do Sul, Junior Tavian participou na manhã do último dia 15/07, da entrega de 4 mil livros do projeto “Prazer em Ler”, divididos em 04 kits de acervo literário. As instituições contempladas foram: escolas Irmã Osmunda e São José, biblioteca cidadã, Maria Aparecida de Lima Dias e Acampamento Fidel Castro.

O projeto “Prazer em Ler” é uma parceria com o Instituto Oldemberg de Desenvolvimento, que tem caráter essencialmente social e o acervo é de natureza cultural e não exclusivamente para fim escolar.

“O projeto vem de encontro com as nossas aspirações, pois refere-se a questão sociocultural, dando oportunidade para a comunidade do entorno de cada Instituição promover a integração e o fortalecimento escola-comunidade”. Reforçou o prefeito.

O projeto Prazer em Ler, irá capacitar os agentes de leitura, que atenderão crianças, jovens, adultos e idosos, nas instituições que receberam o acervo literário.

Também participaram da entrega, a vice prefeita, Sueli Advogada, a secretária da pasta de Educação, Valquíria P. de Barros e representantes das escolas e instituições beneficiadas com o projeto.

Redação: Ednaldo Terra

Data: 16/07/2021 10:21:04
Categoria: Educação

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.