sábado, 04 de dezembro de 2021

Saúde - Município de Centenário do Sul já imunizou mais de 5 mil pessoas contra a covid-19


Na última terça-feira, 20/07, foi atualizado o vacinômetro de Centenário do Sul, que traz um total de 5148 pessoas já imunizadas com a primeira dose da vacina contra o coronavirus em nosso município.
 
Com a segunda dose e dose única, já são 2389 pessoas que foram imunizadas. Na tarde da última terça-feira, 20/07, a secretaria de Saúde de Centenário do Sul organizou o drive thru da vacina contra covid-19, segunda dose para pessoas acima dos 60 anos e 325 pessoas completaram a imunização.
 
Na semana passada aconteceu duas etapas de vacinação, primeira dose para acima dos 39 anos e segunda dose para acima dos 60 anos. Na terça-feira, 13/07, foram aplicadas 271 doses em pessoas agendadas para aquela data. Na quinta-feira, 15/07, foram as pessoas acima dos 39 anos e neste dia foram imunizadas 218 pessoas. O departamento de Epidemiologia informa que entre as doses aplicadas, também estão incluídas pessoas com comorbidade e profissionais com direito à vacina.
 
O prefeito Junior Tavian destacou os efeitos da vacinação. “Nossos números de internamentos já estão baixando. Este é o efeito positivo da quantidade de pessoas que já se imunizaram com a primeira dose. Mesmo assim não podemos relaxar, devemos continuar com os cuidados, pois pessoas abaixo dos 39 anos ainda não receberam a vacina. Estamos ansiosos para avançar cada dia mais, diminuindo a faixa etária”. Finalizou o prefeito.
 
Os cuidados de prevenção continuam, a utilização da máscara, a higienização das mãos e objetos e principalmente o distanciamento.
 
 
 
 

Redação: Ednaldo Terra

Assessoria de Comunicação.


Data: 21/07/2021 11:10:35
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.