sábado, 04 de dezembro de 2021

AGRICULTURA – Agricultura familiar de Centenário do Sul recebe recursos estaduais para Associação do Pequenos Produtores Rurais e Colônia dos Pescadores



Na última sexta-feira, 16/07, o município de Centenário do Sul recebeu a visita do deputado estadual, Arilson Chiorato. O motivo da vista foi para a entrega dos equipamentos para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais, que tem se destacado no cultivo de fruticultura, em especial do maracujá, e também para a colônia de pescadores. Além da entrega dos equipamentos, foi anunciado um veículo utilitário para o município. 

Para a agricultura familiar foram destinados uma carreta e um pulverizador. Está previsto também a entrega de um subsolador para os próximos meses. Já para a colônia de pescadores foi destinado um motocultivador. 

“A Associação dos Pequenos Produtores de Centenário do Sul atualmente abrange cerca de 100 produtores e a produção destaque é a cultura do maracujá, que vem fortalecendo a fruticultura em nosso município”. Afirmou o secretário de Agricultura, Claudio Prado.


Fátima Canuto, presidente da associação, avalia que os equipamentos vão facilitar no transporte do maracujá e também no dia a dia. “Na cultura do maracujá, por exemplo, precisamos fazer a pulverização toda semana, então, vai facilitar bastante o nosso trabalho”. Afirmou Fátima.


O prefeito Junior Tavian estava em Londrina em um compromisso oficial e foi representado pela vice-prefeita, Sueli Advogada, que destacou; “São recursos que fortalecerão ainda mais nossa Agricultura Familiar e esta conquista é relevante e contribuirá nos trabalhos da associação de Produtores Rurais e também na colônia de pescadores”.


Estiveram presente na recepção ao deputado, os secretários: Claudio Prado - Agricultura e Meio Ambiente e Vera Lucia Cardoso – Saúde.

 

Redação final: Ednaldo Terra
Release e fotos: Dep. de Cultura
 
Assessoria de Comunicação.

Data: 19/07/2021 10:40:49
Categoria: Agricultura

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.