terça, 07 de dezembro de 2021

SAÚDE – Centenário do Sul avança 7 anos na faixa etária e vacina pessoas acima dos 20 anos contra a covid-19

Os jovens de Centenário do Sul comemoraram a chegada da vacina para pessoas a partir dos 20 anos. Na tarde da última quarta-feira, 18/08, a secretaria municipal de Saúde organizou na rodoviária, a vacinação com a primeira dose contra o coronavirus para pessoas na faixa etária acima dos 20 anos.

No último dia 12/08, o público imunizado foi a partir dos 27 anos. Com a chegada de mais doses em grande quantia, o município conseguiu avançar 7 anos.

Para a secretária de Saúde Veralucia Cardoso, a vacinação desse público é muito importante, pois são os jovens os que mais estão se contaminando ultimamente. “Na próxima semana já vamos atender as pessoas acima dos 18 anos. Mas precisamos reforçar, que nossos números no boletim voltaram a subir e mesmo com a vacinação desse público, não podemos aflouxar as medidas restritivas. Recomendo que continuem usando máscara, fazendo a higienização e principalmente evitando aglomerações”. Ressaltou Veralucia.

Dados do setor municipal de Epidemiologia mostram que atualmente a vacinação contra a covid-19 em Centenário do Sul contabiliza 6965 pessoas já imunizadas com a primeira dose e 2799 com a segunda dose.

Redação: Ednaldo Terra
Fotos: SM. Saúde

Data: 19/08/2021 10:16:09
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.