domingo, 24 de outubro de 2021

SAÚDE – Município de Centenário do Sul celebra os números da vacinação contra a covid-19

O prefeito Junior Tavian recebeu os números atualizados da vacinação contra a covid-19 em Centenário do Sul e comemorou a grande participação da população que buscou a imunização.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Centenário do Sul está com 100% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose e 74% também acima de 18 anos, já receberam a segunda dose do imunizante contra o coronavirus.

“É com sentimento de gratidão que destaco o empenho de nossas equipes de saúde, que se dedicaram nos fins de semana e muitas vezes com jornada até as 19h00, para atingirmos os números apresentados e quero também parabenizar o nosso povo, que aderiu a vacinação e assim conseguimos alcançar essa marca rapidamente. Em breve atingiremos o 100% com a segunda dose e logo em seguida nosso foco será a população entre 12 e 17 anos, conforme determinar o Ministério da Saúde”. Destacou o prefeito Junior Tavian.

“É importante lembrar que mesmo com essa grande parte da população vacinada, não podemos relaxar nas medidas de prevenção. Não podemos correr riscos”. Lembrou a secretária de Saúde, Veralucia Cardoso.

O setor de Epidemiologia orienta que se por algum motivo alguém, acima de 18 anos ainda não recebeu nenhuma das doses da vacina contra a covid-19, que procure a UBS da sua área de residência, para o agendamento.

Redação final: Ednaldo Terra
Arte e release: Ronaldo Pereira

Data: 04/10/2021 10:56:06
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.