domingo, 24 de outubro de 2021

EDUCAÇÃO – Alunos do 5º ano da rede municipal de Centenário do Sul participaram da Prova Paraná


A Prova Paraná é uma avaliação diagnóstica, que visa fornecer informações sobre o nível de apropriação dos conhecimentos dos estudantes em relação aos conteúdos e às habilidades consideradas essenciais para a etapa de ensino avaliada, além de auxiliar professores, equipes gestoras e pedagógicas na organização de ações e estratégias que contribuam para o ensino e a aprendizagem dos estudantes.

 De acordo com a secretaria municipal de Educação, a avaliação aconteceu nos dias 04 e 05 de outubro e as correções serão realizadas através do aplicativo Corrige, ele gera instantaneamente relatórios com os resultados, facilitando a análise posterior por parte dos professores. No caderno 1 serão avaliados os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Já o caderno 2 contemplará Ciências da Natureza, História e Geografia.

A inclusão dos componentes curriculares do caderno 2 é uma novidade desta edição da Prova Paraná, que vai abordar conteúdos do primeiro semestre letivo.

“A ideia é que, após a correção das provas, os professores e demais profissionais da educação tenham informações mais aprofundadas sobre as dificuldades dos alunos, de modo a conseguir desenvolver estratégias pedagógicas e de ensino mais adequadas para ajudá-los a superar tais dificuldades”. Destacou a secretaria da pasta, Valquíria P. Barros.

 

 
Assessoria de Comunicação.

Data: 07/10/2021 09:54:47
Categoria: Educação

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.