sábado, 04 de dezembro de 2021

DIA DAS CRIANÇAS 2021 – Município de Centenário do Sul proporcionou atividades recreativas/educacionais e distribuiu brinquedos educativos para 1200 crianças das escolas municipais

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Educação iniciou na última semana, 08/10, as comemorações do Dia das Crianças. As comemorações aconteceram nas escolas da rede municipal, com o objetivo de não deixar passar em branco o dia de lazer, que era organizado pelo município em anos anteriores, antes da pandemia.

A secretaria municipal de Educação desenvolveu atividades que de forma educativa que proporcionou aos alunos, momentos de lazer e de muita descontração. Entre as atividades as crianças participaram de jogos, dia de cinema, dia da fantasia (atividades com roupas e maquiagens temáticas de acordo com a escolha de cada aluno). Outra atividade também elaborada, foi a Olimpíada de tabuada, que pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo estimular e aprimorar o aprendizado de alunos que estão fora da escola devido à pandemia.

De acordo com a secretaria de Educação, o governo municipal também ofertou durante a Semana da Criança, uma merenda com cardápio especial, diferente do que é servido normalmente.

Nesta sexta-feira, 15/10, 1200 alunos da rede municipal de ensino e também da APAE e escola Aliança, receberam um brinquedo educativo de acordo com a idade e ano escolar de cada um. O prefeito Junior Tavian, acompanhado da vice prefeita Sueli Advogada e da secretária Valquíria P. de Barros realizaram a entrega. “O brinquedo educativo tem como fundamento o envolvimento dos pais na realização de uma atividade prazerosa e educacional, estimulando o ensino em casa”. Destacou a secretária da pasta.

“Infelizmente a pandemia não nos permite desenvolver o tão divertido Dia das Crianças, que todos lembram o quão divertido é para todas as crianças. Mas, não podemos “passar batido” e pensando nisso, organizamos com todo empenho dos servidores da secretaria de Educação, essa semana de atividades lúdicas, que proporcionou momentos de lazer e aprendizado aos nossos alunos. Ser criança é aproveitar cada momento de uma fase da vida, que a imaginação flui. E é nosso dever como gestor municipal proporcionar momentos como estes para nossas crianças”. Destacou o prefeito Junior Tavian.

15 de outubro – Dia do Professor

Também na mesma oportunidade, o prefeito Junior Tavian entregou uma lembrancinha à todos os professores da rede municipal em forma de destacar a importância do profissional no futuro e na formação de uma nova geração.

Data: 15/10/2021 12:41:48
Categoria: Educação

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.