sábado, 04 de dezembro de 2021

SAÚDE – Caminhada do Outubro Rosa chamou a atenção das mulheres para prevenção do câncer de mama e colo de útero

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 22/10, a Caminhada do Outubro Rosa, organizada pela secretaria municipal de Saúde. A caminhada faz parte da programação do Outubro Rosa 2021 em Centenário do Sul.

O prefeito Junior Tavian recebeu os participantes da caminhada em frente a prefeitura. A vice prefeita Sueli Advogada, que também esteve na recepção, participou da caminhada realizando todo o trajeto, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Veralucia Cardoso e servidores municipais da pasta. Também participaram, os alunos da APAE e integrantes do Programa de Assistência Social ao idoso, Grupo Viva a Vida.

“Nosso maior objetivo é chamar a atenção das mulheres sobre a importância da prevenção do colo de útero e câncer de mama, realizando periodicamente os exames preventivos e mamografias que o município disponibiliza”. Comentou a secretária Veralucia.

Palestra

Na próxima quarta-feira, 27/10, a partir das 19h00, no Teatro Municipal de Centenário do Sul, uma palestra para todas as mulheres centenarienses.  O tema será sobre a “Prevenção do Colo de Útero e Câncer de Mama e será ministrada pela Enfermeira da UBS Ana Garcia Ramos, Adriana M. Reggiani.

Data: 22/10/2021 10:41:28
Categoria: Saúde

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.