sábado, 04 de dezembro de 2021

DEFESA CIVIL – Centenário do Sul está fazendo levantamento dos prejuízos ocasionados pelo vendaval no último dia 23/10

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da COMDEC- Comissão Municipal de Defesa Civil, e as secretarias de Infraestrutura e Assistência Social estão fazendo um levantamento das famílias que foram prejudicadas pelas fortes pancadas de chuva que atingiu o município de Centenário do Sul no último sábado, 23/10.

Acompanhada de fortes ventos e granizo, a chuva atingiu várias famílias e deixou casas destelhadas e muitas arvores caídas. De acordo com informações da COMDEC, foram 4 vendavais em horários diferentes, o primeiro aconteceu por volta das 16h30.

Imediatamente o governo municipal acionou os membros da Comissão de Defesa Civil, que iniciaram juntamente com a secretaria de Infraestrutura – Obras e Serviços, os trabalhos de remoção das árvores e a distribuição e instalação de lonas nas casas das famílias atingidas. Os trabalhos de remoção e instalação das lonas também contou com a ajuda voluntária de vários munícipes. A COMDEC informou que aproximadamente 40 famílias já foram atendidas com lonas.

A secretaria municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, está realizando um cadastro das famílias que que foram atingidas. Conforme o Decreto de Calamidade Pública, o governo municipal irá utilizar os levantamentos dos prejuízos ocasionados e irá buscar recursos junto à Defesa Civil do estado, para providenciar a compra de telhas que serão distribuídas às famílias atingidas.
Pessoas que foram atingidas pela tempestade de granizo e que tiveram suas casas danificadas devem procurar o CRAS - Rua Desembargador Munhoz de Melo nº 385 - centro ou ligar para 3675-2264.

Os membros da COMDEC- Comissão Municipal de Defesa Civil são: Renato Antonio dos Santos/Presidente-Coordenador, Cléber Porcino Diogo/Ajunto, Anderson Pariz/Diretor de Operações e Lilian Faustina da Silva/Secretária.

Data: 25/10/2021 11:19:34
Categoria: Comunicação

©2021 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.