conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

O Governo Municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria do Fomento Agropecuário e Meio Ambiente, juntamente com EMATER e Sindicato Rural, firmaram uma parceria com o SEBRAE. O objetivo da parceria é desenvolver um trabalho de estudo para a implantação de uma agroindústria dentro do Projeto Frutas do Arenito – Plantio do Maracujá. A primeira reunião com os produtores que fazem parte do projeto aconteceu nos dias 14 e 21 de outubro. Na primeira etapa, a pauta trabalhada foi o modelo de negócio para agroindústria e na segunda etapa, foram discutidos os estudos de viabilidade técnica econômica e financeira. Os palestrantes foram os consultores: Ederson Luiz (Manejo Ambiental) e Beatriz Ap. Poleto (SEBRAE)

Atualmente o projeto Frutos do Arenito conta com a participação de 40 produtores que produzem o maracujá em suas propriedades. A Prefeitura Municipal de Centenário do Sul está incentivando o plantio de maracujá com uma nova tecnologia de produção de mudas altas. De acordo com a secretaria municipal do Fomento Agropecuário, este é o primeiro projeto de produção de mudas altas no Paraná, e que tem o objetivo de beneficiar os produtores do município. A Prefeitura produz a muda alta, estaqueada sem custo para o produtor, amenizando o trabalho e o risco que esse produtor teria se levasse uma muda pequena ao campo.

Este incentivo está dentro do plano do Governo Municipal na geração de renda para o produtor e sua família, aumentar a arrecadação do município e fornecer um produto seguro para o consumidor.

 

 

Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 9934.1218
ednaldoterra@hotmail.com

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.