conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

No último dia 16 de novembro, produtores rurais associados da Associação dos Pequenos Produtores de Centenário do Sul-APPRCS, que são fornecedores do “Programa PAA- Programa de Aquisição de Alimentos-Compra com doação simultânea estiveram reunidos com as “entidades recebedoras”, secretaria municipal do Fomento Agropecuário e Emater, para apresentação do programa e dar ciência de como seguirá o programa, que envolve 27 pequenos produtores do município de Centenário do Sul. Estes agricultores irão produzir e fornecer em 2017, cerca de 100 toneladas de alimentos para 14 entidades dos municípios de Centenário do Sul e Porecatu. O valor total do projeto é de R$294.667,43 (duzentos e noventa e quatro mil, seiscentos e sessenta e sete reais e quarenta e três centavos), que serão repassados para os agricultores. Do município de Lupionópolis, irão participar do projeto, 12 agricultores, que irão produzir e fornecer mais de 47 toneladas para 12 entidades recebedoras.

O repasse

Na reunião foi proposta a abertura de uma conta poupança na Caixa Econômica. Esteve presente na reunião, o Sr. Diogo Adriano Y. Freitas – Gerente do Posto de Centenário do Sul, que fez a sugestão como recomendação, para que não gere despesas aos participantes e explicou que dessa maneira, a cada prestação de contas, o dinheiro é repassado para a conta individual de cada produtor.

Anuidade

Ficou acordado entre os associados, que a partir de janeiro de 2017, será pago uma anuidade no valor de R$50,00 (cinquenta reais) com o objetivo de cobrir despesas diversas da associação.

Participaram desta importante reunião, o prefeito municipal de Centenário do Sul, Luiz Nicacio, a secretaria municipal do G=Fomento Agropecuário (Agricultura), Fátima Tereza Prado de Medeiros e Sanches, o Técnico da Emater – Carlos Rodrigues Nunes de Oliveira, a responsável pelo PAA, Elaine Vieira de Freitas Dias, o gerente da Caixa, Diogo Adriano Y. Freitas, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Antonio Luiz Porto, o presidente da APPRCS, Sr. João Francisco Gonçalves, o tesoureiro, Celso Mantoan, associados e representantes das entidades recebedoras de Centenário do Sul, Porecatu e Lupionópolis.

A próxima reunião entre os associados será no dia 30 de novembro, com os representantes da CONAB – Curitiba, para apresentação da nova proposta do PAA- Programa de Aquisição de Alimentos-Compra com Doação Simultânea.

 

Assessoria de Comunicação
EDNALDO TERRA
(043) 99934.1218
ednaldoterra@hotmail.com

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo