conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Educação promoveu na última terça-feira, 01/12, momentos de lazer e conhecimento aos alunos do 5º ano da rede municipal de ensino.

Mais de 100 alunos participaram de uma visita ao Parque Ecológico Cidade da Criança, na cidade de Presidente Prudente - SP. No parque, os alunos visitaram o zoológico, que é composto por animais silvestres e exóticos. Entre eles emas e cervos, macacos, aves e a maior atração do zoo, o hipopótamo “Toicinho”. Nascido no parque em 2012 o animal permanece a maior parte do tempo submerso na água. Cada turma foi acompanhada por um guia, que explanou aos alunos, todas as informações das espécies da fauna brasileira, aspectos biológicos e suas relações com o meio ambiente. A visita teve uma duração de 1 hora que proporcionou aos alunos muito conhecimento.


Após o zoológico, os alunos fizeram uma visita ao shopping center, com direito à foto com o Papai Noel e à praça de alimentação, onde para cada aluno foi servido o lanche de uma das mais famosas rede de fast food da América Latina, o Mc Donalds.

“Tenho certeza que esta ação foi de muita importância na vida de cada aluno. Pois sabemos, que muitos deles, na grande maioria, nunca visitaram um zoológico e muito menos um shopping center. Foram momentos de conhecimento e lazer que serão inesquecíveis por cada aluno”. Comentou o prefeito Junior Tavian.


De acordo com a secretaria municipal de Educação, o transporte dos alunos foi por meio dos ônibus da rede municipal de ensino e cada aluno ao embarcar recebeu um lanche (cachorro quente com suco natural), preparado pela Cozinha Central. As devidas precauções de higienização e uso de máscaras foram tomadas de acordo com as recomendações da secretaria municipal de Saúde.

 

Fotos: Secretaria de Educação

 

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.