conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Aconteceu na noite da última terça-feira, 15/03, no teatro municipal de Centenário do Sul, a cerimônia de abertura do curso de ELETRICIDADE PREDIAL. O curso faz parte do projeto CARRETA DO CONHECIMENTO, parceria do governo do estado, SENAI/PR, Volkswagen e governo municipal.

O curso é gratuito e ao todo 35 alunos deram início às aulas, que acontecerão em 3 turnos; manhã, tarde e noite. Foram abertas 54 vagas e o critério para inscrição no projeto CARRETA DO CONHECIMENTO é que cada candidato esteja cadastrado do CAD/ÚNICO e tenha no mínimo 18 anos.

A organização do curso em Centenário do Sul está sob a responsabilidade das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico. De acordo com a secretária de Assistência Social, Rita Amaral, o curso teve uma grande adesão do público feminino.” Tivemos uma importante adesão do público feminino, foram 16 candidatas”. Comentou a secretária.

 Apesar do perfil profissional ter como maior número o público masculino devido aos fatores inerente, como o contato com fios de alta tensão, a utilização de ferramentas pesadas e a eletricidade, isso não dificultou o interesse pelas mulheres.

O curso Eletricista Predial prepara o estudante para executar, manter e reparar instalações elétricas prediais, residenciais e comerciais, de acordo com projetos e em conformidade com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes, selecionando, manuseando, instalando e operando equipamentos, componentes e instrumentos, com uso de ferramentas apropriadas à execução das atividades.

Participaram da abertura do curso, o prefeito Junior Tavian, a vice prefeita Sueli Advogada, os secretários Rodrigo Lens – Desenvolvimento Econômico e Rita Amaral Zaia – Assistência Social, Ronaldo Pereira – Cultura, Esporte e Lazer; o vereador Celso Delani, o gerente de projetos do Escritório Regional – Londrina, Guilherme Belinatti e o gerente regional de educação e negócio do SENAI/PR – Londrina, Vitor André da Cunha.

 

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.