conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

O departamento municipal de Obras e Serviços Públicos de Centenário do Sul informou que fará ainda na tarde dessa quinta-feira, 31/03, a retirada de entulhos da esquina da Rua Joao Alves da Silva Neto com a Rua Projetada B, no Jardim Planalto. O local é utilizado ilegalmente como depósito de todo tipo de entulho e lixo por alguns moradores daquele território.

Moradores daquela localidade fizeram reclamações, solicitando a retirada e reclamando dos atos cometidos. O departamento informou que há menos de uma semana, o mesmo local foi totalmente limpo e que ali próximo, pouco mais de 300 metros existe um ponto de coleta com caçambas permanentes, mas infelizmente algumas pessoas preferem desleixar-se e jogam o lixo em qualquer lugar.

O fato ocorrido chamou a atenção do legislativo. O presidente da câmara, Rubisnei, se manifestou em seu perfil no Facebook, postou pedindo a colaboração e mais respeito da comunidade.

É importante destacar que de acordo com o Código de Postura do município de Centenário do Sul, a prática de colocar entulhos na rua, calçadas; ou neste caso, em um terreno de propriedade particular, é passível de multa e penalização na justiça.

Desde outubro de 2018 o governo municipal disponibiliza ao cidadão o SERVIÇO GRATUITO DE CAÇAMBAS PARA LIXO E ENTULHOS. Além das caçambas serem entregues na frente do imóvel, a administração disponibilizou em vários pontos da cidade, caçambas para que sejam utilizadas de forma esporádica. Caso o cidadão necessite, basta levar até o local.

“Estamos trabalhando para manter uma cidade limpa e organizada, mas a colaboração dos moradores é muito importante. Pedimos àqueles que cometem esses atos, que não façam e à toda comunidade, que façam denúncias com fotos ou vídeos e encaminhe para a Ouvidoria do município ou na secretaria municipal de Meio Ambiente”. Informou o secretário, Renato dos Santos.

 

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo