conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

O prefeito Junior Tavian realizou a entrega oficial do caminhão “compactador de lixo”, para a secretaria municipal de Infraestrutura – Obras e Serviços Públicos.

O novo caminhão que irá auxiliar o município de Centenário do Sul na coleta do lixo é um pedido dos vereadores Adam Lineker e Zé Neguinho, que solicitaram ao deputado estadual Cobra Repórter a inclusão de nosso município juntamente aos município que seriam contemplados. Em Curitiba, a entrega foi no dia 09 de fevereiro pelo governador Ratinho Junior.

Centenário do Sul implantou em outubro de 2018, o serviço de coleta do (lixo doméstico), em período noturno iniciando às 18h00 e finalizando às 06h00 do dia seguinte. Com a chegada deste novo caminhão o serviço de coleta será ampliado e a partir da próxima segunda-feira, 04/04, passará à fazer a coleta dos bairros em mais um dia da semana. Portanto os bairros onde a coleta já é realizada nas terças e quintas-feiras, agora também terão a coleta realizada no sábado. Mas preste atenção! No sábado a coleta iniciará às 06h00 da manhã.

Outra vantagem que o novo caminhão trará ao serviço, é que o segundo turno, que começa à meia noite, antecipará duas horas e poderá iniciar às 22h00. Aliviando assim, os servidores do segundo turno, que poderão encerrar mais cedo.

 “Essa é mais uma conquista do povo centenariense, com este caminhão conseguimos implantar mais um dia de coleta nos bairros. No outro sábado, dia 09 de abril os moradores daquelas regiões que tinha coleta apenas 2 dias na semana, já poderão colocar o lixo doméstico, que o caminhão do lixo vai passar”. Afirmou o prefeito.

O departamento de Serviços Públicos informou que é importante frisar para a população, que a coleta inicia às 18h00 e é importante que neste horário, o lixo já deva estar no local de coleta devidamente armazenado.

“É importante destacar que o cidadão tenha consciência de não colocar no meio do lixo, qualquer tipo de material inadequado, como pedaços de demolição, ferros e outros, que possam prejudicar o funcionamento do caminhão e atrapalhar o bom andamento do serviço”. Destacou o secretário de Infraestrutura, Renato dos Santos.

As demais localidades que a coleta acontece nas segundas-terças e sextas-feiras não haverá mudança.

Como o assunto é coleta de lixo, aproveite para remover do seu quintal, possíveis criadores de mosquito da dengue, aquele lixo que acumula água. Combater a dengue é dever de todos!

 

 

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.