conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Em comemoração à Semana da Páscoa, na manhã dessa terça-feira, 12/04, o prefeito Junior Taviam visitou as escolas e centros infantis da rede municipal de ensino e APAE de Centenário do Sul para a entrega dos ovos de Páscoa. O prefeito estava acompanhado da vice prefeita Sueli Vechiatto e da secretária de Educação Valquíria P. de Barros, e mais três enormes coelhos que abrilhantaram muito mais este momento mágico para as crianças.

Desde a semana anterior os alunos já vinham desenvolvendo atividades como por exemplo, a confecção das tradicionais orelhinhas e aventais que representam os coelhinhos. Algumas escolas também prepararam apresentações sobre a Páscoa, na escola Prefeito Afonso Belenda – Vila Progresso, os alunos representaram a morte e a ressurreição de Cristo. Na escola padre José de Anchieta, Centro de Educação Infantil Menino Jesus I e Centro Municipal de Educação Infantil Ulysses Pessoa De Lima, os alunos apresentaram cantigas de páscoa.

“Sabemos da importância Social que esse momento tem na vida de cada aluno. Em tempos de crise e carestia de muitos produtos, este possivelmente será o único ovo de Páscoa que alguns alunos receberão este ano. Por isso todos os anos fazemos questão de proporcionar este momento de alegria e paz para nossos alunos”. Destacou o prefeito Junior Tavian.

No período da tarde a entrega também foi realizada aos alunos da escola municipal Irmã Osmunda.

ALUNOS DO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL TAMBÉM RECEBERAM A APOSTILA DO SIM

Na mesma ocasião a secretaria municipal de Educação fez a entrega da apostila do SIM – Sistema de Ensino da FTD. Material didático que irá proporcionar uma melhor formação para os alunos do Infantil 4 e Infantil 5 (Educação Infantil) e alunos do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental).

Cada maleta do Sim contém o Módulo 1; Livro Alfabetização – Língua Portuguesa; Livro Alfabetização – Matemática; Livro da Família; Diário; Literatura “Pinduca faz um amigo”; Literatura “Não quero...escovar os dentes”.

De acordo com a secretaria de Educação, os demais módulos serão entregues a cada bimestre.

 

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.