conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Aconteceu na última sexta-feira, 06/05, a cerimônia de abertura do 68º JEPs - Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional 2022, o evento que acontece até a próxima quarta-feira, 11/05 em, reúne mais de mil atletas por dia, com a participação de 19 municípios. A cerimônia de abertura foi um sucesso de público e luzes o ginásio José Ferreira Lima ficou completamente lotado, a população marcou presença.

A cerimônia começou com a entrada das 19 delegações, a delegação de Centenário do Sul foi a última a entrar na quadra e os atletas e professores foram ovacionados pelo público presente. Um dos momentos mais emocionantes do evento foi quando o treinador e ex atleta profissional Edilson Barbosa (Dil), que já jogou por clubes de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, e conquistou diversos títulos como treinador foi o escolhido para acender a pira olímpica. Para abrilhantar ainda mais a abertura do 68º JEP’s, também tivemos duas apresentações culturais, do grupo de dança Dimensões e da equipe de ginástica rítmica da UNOPAR de Londrina.

 “Receber os jogos escolares foi uma meta que estabelecemos no ano passado, pois com a vinda de dezoito municípios para o jogos temos um fluxo de mais de mil atletas por dia na nossa cidade. São mais de mil pessoas consumindo em padarias, lanchonetes, restaurantes, sorveterias enfim, consumindo no comércio local, fomentando a economia de nosso município, além da troca de experiência entre os competidores. Destaco que ainda em 2022 sediaremos os Jogos da Juventude”. Afirmou o prefeito Junior Tavian.

O evento contou com a presença da deputada federal, Luiz Canziani. “Centenário do Sul e uma cidade que estimula o esporte, jogos educativos, e ver este ginásio lotado após um período de pandemia é revigorante, tenho certeza que o esporte retoma agora o caminho de eventos, competições onde há troca de experiência, aprendizado e muito crescimento individual”. Destacou a deputada.

Para o secretário de Cultura - Esporte e Lazer, Ronaldo Pereira, ter os jogos escolares em Centenário é resultado de muito esforço e trabalho. “Ano passado junto ao prefeito Junior Tavian e a vice Sueli Advogada trabalhamos incansavelmente para fomentar o esporte, a economia e movimentar o calendário esportivo e cultural. Agradeço todos os departamentos que contribuíram e estão contribuindo para a realização deste evento”.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura, Marcos Nicácio - chefe de gabinete, o presidente da câmara dos vereadores, Rubisnei Aparecido, os vereadores Adam Lineker, Marlon Cruz, José Pereira da Cruz e Valdir Correia, os secretários municipais, Rafael Souza Campos, Veralucia Cardoso e Rodrigo Lens, pastor Valdemir Ferreira Leite, diácono Marcos Cotobias, Oscar Fila do Núcleo Regional de Londrina – coordenador geral do JEP’s, o diretor e os diretores auxiliares do colégio Padre José Pires; Ederson Barros, Cleiton  de Souza  e Eliane Guerreiro, e a nutricionista do município, Angélica Domingues Matos. A cerimônia foi conduzida pelo cerimonialista Renato Figueiredo. 

 

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.