conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


No dia 01 de junho de 2021 foi inaugurada em Centenário do Sul a Sala do Empreendedor, um moderno serviço, implantado por meio da gestão do prefeito Junior Tavian, em união com o SEBRAE - PR, que tem como meta agilizar a formalização e abertura de empresas, regularizar, dar baixa; com atendimento exclusivo ao Micro Empreendedor Individual (MEI).

Neste um ano de existência a Sala do Empreendedor atendeu pessoas interessadas em formalizar um negócio, abrir uma empresa. Desde a abertura da Sala do empreendedor, no dia 01/06, até 31/12 de 202, foram 179 serviços. Em 2022, desde janeiro, já são 162 serviços. Entre os atendimentos estão: formalização e abertura de empresas, crédito e financiamento, impressão do boleto DAS – (INSS/ICMS/ISS), alteração de dados, declaração anual DASN-SIMEI; entre outros.

“Neste um ano de funcionamento, a Sala do Empreendedor conseguiu atrair novos empreendedores, além de aproximar aqueles que estavam na informalidade devido as burocracias encontradas para abertura e formalização de uma empresa. Com isso, estamos fortalecendo a economia local, pois antes da Sala do Empreendedor, possíveis desistências aconteciam. A Sala do Empreendedor é solução e apoio para o empresário local”. Afirmou o prefeito Junior Tavian.

Dentre os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor está a emissão de alvarás; cadastros, e orientações a respeito de estratégias para a melhoria do negócio e obtenção de microcrédito por meio da Fomento Paraná, além da oferta de cursos e capacitações.

A Sala do Empreendedor está localizada na Praça Pe. Aurélio Basso, no anexo da prefeitura, prédio da antiga biblioteca de Centenário do Sul – telefone: 3675.8029.



Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.