conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


O governo municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde/Departamento de Vigilância em Saúde realizou ações de extrema importância na comunidade do acampamento Fidel Castro.

As ações foram realizadas na última semana, no dia 25/05, com a finalidade de mobilizar os moradores daquela localidade no combate ao mosquito da dengue; devido ao aumento considerado de casos notificados entre os acampados. Os agentes de Endemias realizaram busca ativa dos criadouros do mosquito aedes aegypti, eliminando os focos e posteriormente aplicarão inseticida para eliminar os mosquitos adultos.

Tratamento da água

O Departamento de Vigilância Sanitária também forneceu aos moradores do acampamento, 150 frascos de hipoclorito de sódio, produto que tem como objetivo fazer o tratamento da água consumida pelas famílias, que são captadas por poço ou mina. Como essas fontes não possuem tratamento, os moradores ficam expostos à vários patógenos como: giardíase, leptospirose, cólera, febre tifoide, diarreias, vômitos, e outras doenças relacionadas a água contaminada.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, as ações são uma constância junto aos moradores do acampamento.

 

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.