conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

O prefeito Junior Tavian visitou na manhã da última quinta-feira, 09/06, o colégio estadual Padre José Pires. O motivo da visita foi para saudar a aluna centenariense, que foi selecionada no programa estadual “Ganhando o Mundo”, Programa de Intercâmbio Internacional criado na gestão do governador Ratinho Junior, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) para ofertar a estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras, que ofereçam curso equivalente ao Ensino Médio no Brasil.

A aluna centenariense é Sabrina Felipe Pereira, aluna do 1º ano A (ADM). Sabrina está entre os 100 alunos que foram selecionados para participarem de formação escolar em instituições estrangeiras e a aluna centenariense foi selecionada para um intercâmbio na Nova Zelândia, entre os alunos e alunas de toda a rede paranaense de ensino, entre as 1587 escolas dos 399 municípios do Paraná. Sabrina Pereira é “Gente da Nossa Terra”!

Por meio deste intercambio do programa Ganhando o Mundo, Sabrina terá a oportunidade de ampliação ao conhecimento cultural e acadêmico, vivenciar a experiência na realidade da Nova Zelândia, além de consolidar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná para potencializar o desenvolvimento da autonomia, bem como aperfeiçoar a Língua Inglesa.

“Para nós centenarienses é uma honra termos a Sabrina representando nosso povo neste intercâmbio com a Nova Zelândia. Ela está entre os alunos estudiosos com a média de nota escolhida pelo programa e isso nos deixa orgulhosos, pois sabemos que os nossos esforços com o aprendizado de nossos alunos está dando certo. Desejo à Sabrina bons estudos e que com esse intercambio ela possa trazer pra nossa gente todos os conhecimentos possíveis que lá ela adquirir. Você nos orgulha; Parabéns Sabrina”! Saudou o prefeito Junior Tavian.

Acompanharam o prefeito, a vice prefeita Sueli Vechiatto, a secretária de Educação - Valquíria P. de Barros, o diretor do colégio estadual Pe. José Pires - Ederson P. de Barros e a tutora pedagógica do Núcleo Regional de Ensino – Marta Ricciato e os membros da diretoria do colégio, Eliane Guerreiro e Cleiton Mançan.


Assessoria de Comunicação. 

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo