conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

O governo municipal de Centenário do Sul realizou na última sexta-feira, 10/06, a abertura da 34ª edição do JOJUP’s – Jogos da Juventude do Paraná – fase regional. O evento aconteceu nos dias 10,11 e 12 de junho.

Com ginásio de esportes lotado para a cerimônia de abertura, desfilaram mais de 800 atletas de 19 cidades participantes que competiram em 4 modalidades: futsal, basquete, vôlei e handebol. A abertura também contou com apresentações do Grupo de Dança Zakharova que compõe a secretaria de Cultura e Esporte da cidade de Mandaguaçu, coordenado pelas professoras Ellen Carrara e Pâmella Tonelli, o grupo conta com mais de 150 dançarinas. A tocha olímpica foi carregada pelo ex atleta profissional, Edson da Costa de Souza, jogador de futebol.

“Acredito que o esporte é sim uma plataforma de aprendizado e crescimento e que agrega princípios e formação humana. Por isso estamos investindo cada vez mais no esporte em nossa cidade. Em menos de 60 dias, este é o segundo evento esportivo que sediamos. Eventos como estes além de fomentar o esporte, movimenta o comércio local e gera renda”. Destacou o prefeito Junior Tavian.

"Lutamos para sediar os jogos porque queremos expandir a atuação do esporte, gerar o sentimento de pertencimento e incentivar mais e mais jovens e crianças a aderir a prática esportiva”. Comentou Ronaldo Pereira – secretário municipal de Cultura Esporte e Lazer.

Após a cerimônia de abertura, entraram em quadra as equipes de futsal de Centenário do Sul e Lupionópolis, na disputa final da Copa Regional de Futsal Master 40. A equipe centenariense foi a grande campeã, vencendo nos pênaltis a equipe da vizinha Lupionópolis.   

Além do prefeito Junior Tavian, também estiveram presentes, a vice prefeita Sueli Vechiatto, e os vereadores: Marlon do Kioski, Valdir Casanova e Celso Delani e membros da superintendência geral do Esporte no estado do Paraná.Os Jogos da Juventude do Paraná – 2022 é uma realização do governo do estado, por meio da superintendência Geral do Esporte em parceria com o governo municipal de Centenário do Sul.


Assessoria de Comunicação.

 

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo