conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

Na manhã dessa segunda-feira, 25/07, o prefeito Junior Tavian se reuniu com a secretária municipal de Saúde – Veralucia Cardoso, o motivo da reunião foi para discutir a demanda de medicamentos que estão em falta nas unidades de saúde do município.
De acordo com Veralucia, a demanda é a mesma, não houve aumento, mas o que está impossibilitando o fornecimento é a falta de medicamentos nos laboratórios. “Devido a falta de matéria prima (insumos) necessários para a fabricação dos medicamentos, os laboratórios não produzem e com isso não conseguimos comprar para fornecer ao cidadão”. Explicou Vera.
Com uma pequena busca nas plataformas de pesquisa, o munícipe poderá ver que esse é um problema não só do município de Centenário do Sul, mas de vários municípios do Brasil. O desabastecimento não afeta apenas as unidades de saúde, mas também drogarias.
A lista de medicamentos em falta é extensa e entre eles os mais populares; como o dipirona, diclofenaco, buscopan, amoxilina e o soro fisiológico.
“Pedimos à nossa população a compreensão, pois o problema não é unicamente nosso. O Ministério das Saúde e a ANVISA já estão em busca de soluções para suprir a necessidade e nosso sistema de saúde municipal, com certeza também está em busca de soluções junto à 17ª Regional de Saúde e junto ao Conasems – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Esperamos que a falta de insumos seja solucionada o quanto antes. Sei o quanto é difícil para o cidadão buscar o medicamento e não encontrar. O nosso sistema de saúde, depende do sistema do estado, que depende do sistema da União (Brasil)”. Alertou o prefeito Junior Tavian.
Matéria publicada pelo O Globo - (http://glo.bo/3RZSK6x)
Matéria publica pela Folha De São Paulo - Ministério da Saúde monitora falta de 86 medicamentos no país (https://bit.ly/3cFmFkm)
Foto: SB Comunicações
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.