conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


Na manhã da última segunda-feira, 25/07, a secretária de Saúde, Veralucia Cardoso e representantes do legislativo municipal de Centenário do Sul estiveram no gabinete do prefeito Junior Tavian. A visita dos vereadores foi para entregar em mãos o Projeto de Lei 026/2022, aprovado em primeira votação pela câmara municipal. A segunda votação com aprovação aconteceu na manhã da última terça-feira, 26/07.
No fim da tarde o chefe do executivo municipal sancionou o novo piso salarial dos agentes. A lei municipal que estabelece o vencimento dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde foi aprovada em conformidade à Emenda Constitucional nº 120 de 05 de maio de 2022.
Estabelecida pelo governo federal, a emenda fixou o vencimentos dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde para R$ 2.424,00, equivalente a dois salários mínimos.
O governo municipal estabeleceu que a diferença salarial retroativa à maio e junho de 2022, no valor de R$ 639,34 será paga aos agentes em julho e agosto respectivamente. O salário dos agentes é custeado pelo governo federal, repassados em forma de recurso aos municípios.
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.