conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


O curso é fruto de uma parceria do governo municipal de Centenário do Sul, por meio do Departamento de Cultura em parceria com o Chef Renato C. Figueiredo, que iniciou em outubro de 2021. O arrojado projeto sócio/cultural teve repercussão positiva na comunidade e chama atenção de outros municípios em virtude da alta qualidade do material que foi produzido ao longo das 31 aulas já ministradas para aproximadamente 30 alunos.

Com a implantação do curso, o município de Centenário do Sul vem proporcionando aos alunos uma qualificação profissional elevada no ramo da gastronomia, atividade que está em franca expansão no mercado de trabalho. A grade de abordagem relativa ao conteúdo ministrado pelo curso é intensa e aborda os principais aspectos da gastronomia universal em uma dinâmica prática extremamente participativa entre os integrantes.

Pratos de diversas culturas como; italiana, francesa, mediterrânea, oriental, mexicana, russa, inglesa, portuguesa, latino americana e da nossa diversificada cultura nacional; deliciosos pratos da comida baiana e comida mineira, e muitas outras iguarias fazem parte do cardápio de aprendizado.

“Os alunos até agora tiveram acesso a conteúdo ligados a gastronomia universal; desde notas aromáticas, novos temperos e texturas, molhos e confecção de massas e até o final do curso vamos abordar os típicos pratos de diversas regiões do nosso Brasil”. Comentou o Chef Renato.

De acordo com o Departamento de Cultura, alguns alunos já estão empreendendo e buscando renda, produzindo e comercializando alimentos que aprenderam no curso.


Dia 11 de dezembro acontecerá o Centerchef, um campeonato gastronômico entre os participantes, como encerramento do curso. As pessoas que queiram participar deverão participar das aulas até novembro. As aulas acontecem todos os sábados a partir das 13h30, na Cozinha Comunitária.

Fotos: Chef Renato Figueiredo

 

 

 

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.