conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


Na manhã dessa quarta-feira, 19/10, o governo municipal de Centenário do Sul inaugurou as novas instalações da escola municipal Prefeito Afonso Belenda, no distrito Vila Progresso. A escola tem 4 salas de aula e todo empreendimento contém mais de 700 m². Classificada como Escola primária (Projeto Espaço Educativo II – FNDE), com custo aproximado em 900 mil reais, recurso oriundo do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento do Ensino). O projeto foi uma conquista na gestão do ex prefeito Luiz Nicacio no ano de 2014, iniciada com recurso federal e finalizada com recurso próprio do município. A construção se concluiu em terreno desmembrado de uma área da Fazenda Palmeira, doação do proprietário, Sr. Osvaldo Pitol.

As novas instalações possuem 4 Salas de aula e tem capacidade de atendimento de até 240 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 120 alunos em período integral.

O prédio onde atualmente funciona a escola, será destinado para as instalações da creche da Vila Progresso; proporcionando melhores acomodações para os alunos do ensino infantil.

“Neste dia tão especial para o povo do nosso Distrito Vila Progresso, parabenizo cada um que se dedicou para a finalização deste sonho, que começou em 2014 com o ex prefeito Luiz Nicacio e hoje tenho a honra de entregar. É através da Educação que se geram as melhores oportunidades de crescimento pessoal e profissional e é isso que nós como gestores devemos proporcionar aos nossos munícipes”. Enfatizou o prefeito Junior Tavian.

Estiveram presentes na cerimônia, os alunos e da Escola Pref. Afonso Belenda e alguns membros da comunidade. Também participaram da cerimônia, a vice prefeita Sueli Vechiatto, os vereadores: Marlon do Kioski, Noel da rádio e Valdir Casa Nova, a secretária de Educação – Valquíria P. de Barros, o chefe de Gabinete – Rodrigo Lens, o secretário de Desenvolvimento Econômico – José de Pádua, o controlador Interno – Amilton da Silva, a diretora da escola municipal Prefeito Afonso Belenda – Maria Sandra, professores da escola e os demais diretores e servidores da secretaria municipal de Educação. Também estiveram presentes, a ex secretária da pasta de Educação em 2014 - Sueli Simon, o diretor do colégio estadual Padre José Pires – Ederson de Barros, o pastor Reginaldo Ferreira, o gerente do Banco do Brasil, Carlos Mariano.

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.