conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


Hoje sexta-feira. 28 de outubro comemora-se em todo o Brasil, o dia do Servidor Público. O governo municipal de Centenário do Sul, por meio do chefe do executivo, prefeito Junior Tavian, saúda todos os trabalhadores da administração pública em nome de toda comunidade centenariense.
Como de costume, a prefeitura de Centenário do Sul transferiu o ponto facultativo para o dia 23 de dezembro e prepara para o dia que antecede, uma grande confraternização com todos os servidores e seus familiares. O decreto 031/2022 foi publicado no dia 11 de fevereiro.
“É com muito orgulho e gratidão que parabenizo meus parceiros de trabalho. Sou conhecedor da dedicação de cada servidor seja qual for o seu setor. Nosso trabalho segue em busca de podermos proporcionar uma Centenário cada dia melhor. Parabéns à todos”! Destacou o prefeito.
Curiosidade
No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.