conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


Alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Centenário do Sul finalizaram no último dia 04/11, a participação no programa Cidadania e Justiça – Também se aprendem na escola. O programa foi inserido como matéria escolar no mês de setembro e beneficiou mais de 90 alunos. No encerramento os alunos visitaram o Fórum e participaram de uma importante palestra com o juiz da comarca de Centenário do Sul, Dr. André Luís Palhares Montenegro de Moraes e o promotor de justiça, Dr. Renato Sant’anna.
Os professores da rede municipal de ensino desenvolveram o trabalho em sala de aula, através da cartilha “Justiça em Quadrinhos” e o manual “Brasilzinho – Cidadania”, o conteúdo abordado conscientiza os alunos sobre os caminhos para exercer seus direitos e a importância de cumprir seus deveres, noções fundamentais sobre a estrutura e o funcionamento do Estado, principalmente do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Polícia e outros serviços públicos essenciais à conscientização do ideal de justiça.
O Programa foi lançado, oficialmente, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o objetivo de promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário, no propósito de levar noções de cidadania e justiça para a rede pública de ensino.
O objetivo primordial é a formação de agentes multiplicadores, possibilidades de pesquisa, leitura, análise e reflexão sobre deveres dos cidadãos, ética, cidadania e justiça; conscientização sobre os diretos e a forma de exercê-los; complemento do ensino estabelecendo relações entre o conteúdo curricular e as atividades dos Poderes no contexto do regime democrático brasileiro. (texto extraído da Cartilha Justiça em Quadrinhos – Marcos Vaz)
Fotos: Comarca de Centenário do Sul
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.