conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


Na última sexta feira 11/11, agricultores de Centenário do Sul tiveram assessoria especializada do IDR-IAPAR EMATER. O município tinha agricultores interessados no cultivo de tomate orgânico de mesa e para sanar essa demanda o escritório do IDR solicitou um técnico especializado na área. O encontro foi realizado no assentamento Maria Lara, na propriedade da agricultora Fátima Canuto, onde já iniciou os primeiros passos para implantação da cultura.
“A necessidade de diversificação de culturas com os orgânicos em Centenário do Sul vai além da necessidade dos próprios agricultores, é também uma oportunidade para o próprio município ofertar alimento de qualidade para a merenda escolar, já que os agricultores interessados ofertam alimentos para os programas PNAE municipal e estadual em Centenário”. Destacou a engenheira agrônoma local do IDR em Centenário do Sul Adriana Pontes.
O secretário de Agricultura e Meio ambiente Claudio Alexandre Terra Prado ainda ressalta a parceria que o IDR e a Prefeitura municipal realizam “O município merece destaque regional já que inúmeras benfeitorias vem sendo realizadas a partir desta parceria como o calçamento de pedras irregulares na estrada da cachoeira, recurso solicitado via SEAB; a contemplação, via projeto COOPERA-PR SEAB, da construção de um barracão da Associação do maracujá APPRCS e outros projetos como várias emendas parlamentares que beneficiam o município com máquinas e equipamentos".
Texto: Adriana Pontes
Fotos: Adriana Pontes e Claudio Prado.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo