conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

AGRICULTURA - Centenário do Sul tem produtor entre os vencedores no concurso “Café Qualidade- PR”
Na tarde dessa quinta-feira, 15/12, o prefeito Junior Tavian, juntamente com a vice prefeita Sueli Vechiatto e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Claudio Prado, receberam Fátima Canuto, representante de Centenário do Sul no concurso ‘Café Qualidade – PR”. A final do concurso aconteceu no último dia 24/11, no município de Apucarana e premiou os melhores cafés do estado do Paraná em duas categorias, cereja e natural. A 20ª edição do concurso foi surpreendida com uma amostra da região do Arenito, que teve a 3ª colocação na categoria natural. Fátima Canuto é produtora de Centenário do Sul e produz o seu café no assentamento Maria Lara. Na edição do ano passado ela ficou em 9º lugar na mesma categoria.
“Foi uma surpresa para nós do concurso termos uma amostra da região do arenito tão bem classificada, uma vez que as condições climáticas não são favoráveis para se produzir um café com mais qualidade”. Esta foi a fala do presidente da câmara setorial do café que também mora em Centenário do Sul, Walter Ferreira Lima, e que parabenizou a produtora pela excelente colocação.
Fátima iniciou sua produção no ano de 2019 com recurso do PRONAF-A e contou com o apoio técnico do IDR para elaboração do projeto e fases iniciais do cultivo. “Com essa participação adquirimos experiências iniciais e isso colabora cada vez mais o aprimoramento do nosso trabalho e com certeza iremos em busca de melhores classificações em outras edições”. Destacou a produtora Fátima Canuto.
“A premiação da Fátima é também a premiação do nosso município. E é com orgulho que parabenizo a Fátima e também o IDR-PR pelo importante trabalho no desenvolvimento da agricultura familiar em nosso município”. Destacou Tavian.
Release: Adriana Pontes IDR-PR
Fotos: IDR-PR
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.