conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal


No último sábado, 25/02, aconteceu em Centenário do Sul a 1ª Festa da Colheita de Soja Livre de Transgênico do estado do Paraná. O evento aconteceu no acampamento Fidel Castro e assentamento Maria Lara onde contou com a participação do prefeito Junior Tavian, da vice prefeita, Sueli C. Vechiatto e autoridades do legislativo municipal, que estiveram presentes para prestigiar o evento e recepcionar os ministros do governo federal, Carlos Fávaro – Agricultura Pecuária e Abastecimento e Paulo Teixeira – Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Também esteve presente no evento vários deputados, estaduais e federais, outras autoridades de estado, prefeitos da nossa região, além do secretário Chefe da Casa Civil do estado do Paraná, João Carlos Ortega.

O evento teve como objetivo apresentar a produção desenvolvida pelos acampamentos e assentamentos do MST, que tem a soja livre de transgênicos como meta de produção para o futuro. As comunidades envolvidas pretendem desenvolver uma produção desde a semente, a produção de grãos e finalmente a industrialização e comercialização.
Para o prefeito Junior Tavian, o desenvolvimento agrário no município de Centenário do Sul representa a geração de emprego e renda. “Com o desenvolvimento da produção dessas comunidades e a perspectiva da criação de uma agroindústria, teremos uma agricultura familiar mais fortalecida em nosso município. A maior arrecadação do nosso município é baseada no agronegócio e este evento nos traz a esperança de fomentarmos ainda mais nossa economia local e com o apoio do governo federal”. Disse o prefeito.


Fotos: Ronaldo Pereira

Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.