conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

A prefeitura municipal de Centenário do Sul iniciou na semana passada o fornecimento de um kit lanche para os alunos usuários do transporte universitário oferecido gratuitamente pelo município de Centenário do Sul. Mais de 80 alunos se deslocam até as universidades de Londrina, em busca de graduação acadêmica. O trajeto de ida e volta somam mais de 200 km, com horário de saída às 16h30 e chegada por volta das 00h30. Muitos alunos saem diretamente do trabalho para pegar o ónibus, o que os impede de fazer uma alimentação.

Para melhorar o serviço do transporte universitário, o governo municipal passou a distribuir à cada aluno, um kit que contém: 1 sanduiche (pão+presunto) e um achocolatado/suco.

“A Educação é uma prioridade de nossa gestão e a faculdade é uma conclusão dos nossos investimentos. Por isso, sempre pensando no bem estar de nossos aluno, implantamos em 2021, no início da nossa gestão, o transporte totalmente gratuito, custeado com recurso próprio. E agora, estamos oferecendo esse lanche para nossos universitários. Essa ação fortalece muito para a evolução acadêmica de cada aluno”. Concluiu o prefeito Junior Tavian.

De acordo com o coordenador do transporte universitário, Fernando Miguel, secretário de Fazenda e aluno universitário, antes o ônibus era concedido pelo município e custeado pela associação dos estudantes. "Em 2021, pleiteamos o custeio total do transporte universitário pelo governo municipal e agora mais esse beneficio. O lanche é de muita importância, pois é uma despesa a menos para cada aluno". Destacou Fernando Miguel.


Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.