conteúdo do menu

Transparência

Prefeitura Municipal de Centenário do Sul

conteúdo principal
conteúdo principal

O prefeito Junior Tavian juntamente com a vice prefeita Sueli C. Vechiatto visitam a inauguração da Sala Maker, instalada na secretaria municipal de Educação. Na manhã dessa terça-feira, 18 de abril, tiveram início as atividades na Sala Maker do projeto de Programação e Robótica.
Mais de 100 alunos do 5º ano, matriculados na rede municipal de ensino de Centenário do Sul serão beneficiados com a cultura maker. Ou seja, alunos terão a oportunidade de desenvolver, criar, consertar e modificar projetos com suas próprias mãos.
O projeto de Programação e Robótica/Sala Maker de Centenário do Sul foi realizado com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Tercilho Turini e indicação do vereador Binei.
De acordo com a secretaria municipal de Educação, o governo municipal tem como finalidade a longo prazo, estender o projeto para abranger mais alunos. “Com este projeto podemos promover um relacionamento inteligente e saudável com a tecnologia, preparando o aluno para o mercado de trabalho. Na sala maker, nossos alunos poderão desenvolver habilidades para além da técnica, modelar e imprimir peças tridimensionais. Essas atividades tornam as aulas mais interessantes e envolventes, aumentam a criatividade com novos conhecimento e tem como ponto forte a diminuição na evasão escolar”. Declarou a secretaria da pasta, Valquíria P. de Barros.
“É preciso pensar no futuro! A tecnologia está em tudo, e os ensinamentos não podem apenas ficar na teoria. A sala maker irá desenvolver na prática, novas possibilidades de criação para cada aluno. A capacidade existe, mas para isso a prática tem que estar disponível”. Comentou o prefeito Junior Tavian.
Assessoria de Comunicação.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.