quinta, 02 de abril de 2020

ESPORTE - Estádio Municipal Sergio Vito Meca é reentregue após melhorias em toda sua estrutura


A reinauguração do estádio municipal de futebol aconteceu no último domingo, 18. O governo municipal de Centenário do Sul concluiu a reforma que foi realizada em toda estrutura do estádio Sergio Vito Meca. Dentre as melhorias podemos destacar: a instalação de um novo alambrado ao redor do campo; a construção de 2 casinhas para jogadores reserva; a cobertura total da arquibancada, que antes tinha apenas uma parte coberta; a reforma da área de lazer, com churrasqueira e bar; a pintura do estádio por completo; reforma e pintura da quadra poliesportiva do estádio; a colocação de uma nova tabela para prática de basquete e várias outras adequações nas instalações.

 

Para o prefeito Luiz Nicacio, investir na política pública do esporte não é só oferecer programas e projetos que possam desenvolver a prática de algumas modalidades esportivas, mas também oferecer uma estrutura adequada tanto para aqueles que vão praticar, quanto para aqueles que visitam estes locais para assistirem as disputas.

 

Em sua palavra, a secretária municipal de Educação – Cultura e Esportes, Valquíria P. de Barros, destacou o comprometimento de todas as secretarias envolvidas para a realização da reforma. “Quero agradecer o empenho de todos os servidores de cada pasta envolvida, mas principalmente destacar a dedicação da equipe de manutenção que se dedicou o máximo para que a reforma pudesse ser entregue dentro do prazo”.

 

A cerimônia também contou com a presença, de familiares de Sergio Vito Meca, Sr. Luiz Carlos Vito Meca (Zico), esposa Cleide e filha Gabriele, que juntamente com o prefeito Luiz Nicacio e autoridades presentes descerraram a placa de reinauguração.

 

Homenagem

Sergio Vito Meca foi um jovem futebolistajogador, que na época defendia o CEC – Centenário Esporte Clube, time de grande expressão regional, jogando na ponta esquerda. Sérgio no auge de sua juventude perdeu a vida em um acidente e na época a comunidade esportista centenariense decidiu homenageá-lo, dando o nome do jogador ao estádio.

 

A tarde de domingo contou com disputas amistosas de basquetebol na quadra poliesportiva que fica dentro do estádio e de futebol onde logo após a cerimônia, disputaram: Nacional de Rolândia x Cent. Do Sul, que marcou 2 gols em cima do time rolandense.

No momento da cerimônia, a secretaria de Educação - Cultura e Esportes também homenageou com medalhas, vários esportistas que muito contribuíram e ainda contribuem para o esporte centenariense. Homenageados: Dil, Pedrão Da Tabapuã, Paraná, Canela, Petrúcio, Demá, Zé Lito, Professor Ernestino, Izé, Todinho, Douglas Felipe, Adão Da Vila, Valdo, André e Nei Da Vila, Berimbal, Luciano Cordeiro, Paulinho Parada, Chico Parada, Gilson, Franciele e Priscila, Chim, Wilson, João Pipoqueiro, Professor Marco Antônio, Amarildo, Henrique, Referson, Sr. Paulo, Marco Caolho, Expedito, Mirão, Vito, Valdir, Buiú, Diego do Carlinhos Preto, representantes da AABB e Ipanema Sauna Clube.

 

O presidente da câmara municipal, Marlon do Kioski e os vereadores: Bertam, Binei, Prof. Adam Lineker e Sueli Advogada, o representante do Instituto Paranaense de Ciência e Esporte- chefe da 4º regional de Esporte do Paraná, Douglas Felipe, o secretário municipal de Saúde, Junior Tavian, o controlador interno do município, Amilto Ap. da Silva, o diretor do departamento de Esportes, Álvaro Neto, a diretora executiva de Saúde, Veralucia Cardoso, o diretor de manutenção José de Pádua, o diretor de Cultura, Fernando Miguel, a presidente da Associação Esportiva e Recreativa de Centenário do Sul, Janete de Castro e o pastor Reginaldo Ferreira, que abençoou as novas instalações do estádio municipal. A cerimonia também contou com a presença de vários atletas de projetos do Esporte municipal e de pessoas da comunidade, também participaram da cerimônia.    

 

Assessoria de Comunicação.


Data: 19/08/2019 16:06:27
Categoria: Comunicação

©2020 - Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - PR. Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.